quinta-feira, 28 de abril de 2011

VIRA COPOS



Vira Copos: Pronto para Decolar

por Pedro Lopes




A escolha do nome de um bar é um dos pontos que devem ser analisados com bastante cautela pelos proprietários. Neste aspecto, os donos do Vira Copos acertaram em cheio. A grande sacada - que remete a um trocadilho com o aeroporto de Campinas e, obviamente, com o nobre ato de apreciar cerveja - foi o que impulsionou o estabelecimento logo em seus primeiros meses, criando uma identidade com seus clientes.


Criado em uma ala de uma loja de sons automotivos, a Universidade do Som, na Conselheiro Nébias, o Vira Copos oferece um ambiente bacana, com algumas referências ao rock, inclusive. Através de sua filosofia - boa música e preços honestos -, faz questão de mostrar que tem tudo para ser uma boa opção entre os jovens.




Sempre sintonizadas em DVDs de rock internacional, as televisões atraem a atenção dos frequentadores. Empolgados com os solos de bandas como Led Zeppelin, The Doors e AC/DC, pedem constantemente para os garçons aumentarem um pouco o som. A música está presente até no cardápio, já que são muitas referências a grandes artistas, como Cássia Eller, Nando Reis e Raimundos.

Os garçons, vale ressaltar, são um ponto positivo do bar. Atenciosos, procuram, sempre com educação e moderação, saber se o cliente deseja alguma bebida ou porção. E parecem não se incomodar quando os mais animados invadem a madrugada, ponto que parece ser compartilhado com a "diretoria". "Estamos dispostos a ficar aqui enquanto os clientes estão na casa", conta uma proprietária. Aos domingos, por exemplo, os funcionários só recolhiam as mesas depois das duas da manhã. O movimento morno, contudo, fez com que o Vira Copos não abrisse mais nesse dia.

Os preços acessíveis em boa parte dos produtos parecem ter agradado bastante a clientela da casa. Com bons tira-gostos (o queijo coalho, que sai por 7 reais, é uma boa pedida) e rótulos de cerveja populares (Antarctica, Brahma e Skol) que variam entre R$ 4,50 e 6,50, o local tem tudo para dar certo.

Entretanto, nem tudo é só alegria. A exemplo de outras casas de Santos, o Vira Copos tem seu contra-ataque àqueles que ocupam as mesas somente para fazer figuração. A casa estabelece uma consumação mínima de 15 reais. A excessiva ocupação de mesas (lotação) é outro fator que tende a desagradar os mais exigentes.


O Vira Copos Bar & Grill fica na Av. Conselheiro Nébias, 607 - Boqueirão.
Telefone: 13.3307.0906
Site: http://www.viracoposbaregrill.com.br/
.
.

Exibir mapa ampliado
.
.